Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Atlético-MG é dono de números que impressionam na temporada 2012

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG não ficou com o título do Campeonato Brasileiro, mas o clube conseguiu quebrar vários tabus e obteve números impressionantes na competição. O destaque ficou por conta da participação alvinegra atuando no estádio Independência, local que o Galo não foi batido por nenhum time. Foram 19 partidas com 15 vitórias e quatro empates.

A marca entrou para a história da competição nacional ao igualar o recorde do Grêmio no Brasileirão de 2009. Alem da invencibilidade em casa, o futebol apresentado também chamou a atenção, com o Atlético-MG sendo eleito em pesquisa de um canal por assinatura como o time que praticou o futebol mais bonito do Brasileirão, com 58,82% dos votos.

O segundo colocado foi o São Paulo, com 15,15%, seguido pelo Grêmio, com 9,53% e pelo Corinthians, com 8,85%. O Fluminense teve 5,34% dos votos e o Vasco 2,3%. O bom futebol levou a equipe mineira a ter o ataque mais positivo do Brasileiro, com 64 gols e várias vitórias importantes na campanha do vice-campeonato.

O rendimento do time em campo foi acompanhado pela torcida nas arquibancadas do Independência, já que o Galo teve a maior taxa de ocupação de estádios entres as equipes do Brasileirão. Os atleticanos tiveram, ainda, de acordo com estudo da Pluri Consultoria, a maior arrecadação do Campeonato Brasileiro em receita líquida, com R$ 8,4 milhões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade