Futebol/Mercado - ( )

Atlético-PR anuncia Arthur Bernardes como técnico do sub-23

Curitiba (PR)

O Atlético-PR optou pela contratação de um profissional para comandar a equipe sub-23. Ao invés de escolher uma opção interna, o clube fechou com o técnico Arthur Bernardes para a função.

Além do treinador, que já soma 24 anos de carreira e passagens em quatro continentes, Pedrinho Maradona também integrará o sub-23 após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“O Atlético Paranaense tem um projeto interessante, é um clube sério. O clube tem a estrutura de um nível que estou acostumado a trabalhar no exterior. Isso dá uma boa perspectiva para que eu possa fazer um grande trabalho”, elogiou Bernardes.

O técnico de 57 anos começou a carreira no Madureira, em 1988. Desde então, passou por clubes como América-MG, Atlético-MG, Sport, Fluminense, Goiás, Bahia e Botafogo, além de passagens pelo futebol de Portugal, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Peru, Angola e Coréia do Sul.

Para ele, a experiência em diferentes culturas será positiva. “Trabalhar em quatro continentes abrange muitas coisas. Você cria uma série de treinamentos, opções de trabalho no dia-a-dia, que faz com que o atleta esteja sempre interessado em aprender um pouco mais, porque tem muita coisa nova”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade