Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após renovar com Jorginho, Bahia já pensa em reforços

Salvador (BA)

A primeira grande certeza do Bahia para 2013 foi a renovação do técnico Jorginho, que tem contrato com o clube até o final da próxima temporada. No comando do Tricolor, o treinador assumiu a equipe no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro e fez a quinta melhor campanha do returno, com oito vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Com o comandante confirmado, o clube já começou a fazer mudanças e a procurar novos jogadores para o próximo ano, que começa com o Campeonato Baiano. A intenção é manter a base da equipe deste ano, com algumas alterações. As negociações para renovações  importantes ainda precisam ser resolvidas. É o caso de Fabinho, que Jorginho já demonstrou interesse em continuar com o atleta mas que a renovação ainda não é dada como certa. Danny Morais e Lucas Fonseca também deverão ter seus contratos renovados. Até o momento, o único jogador que já acertou sua renovação é Diones, essencial no sistema de jogo montado por Jorginho e que renovou por mais dois anos.

Além das renovações, o clube busca novos jogadores, mas, segundo a diretoria, o número de contratações será o menor possível. Morais é um dos nomes que estão na mira da equipe. O jogador pertencia ao Bahia mas foi liberado para tratar de problemas familiares. Paulo Angioni, diretor de futebol, já manifestou interesse em contar com o atleta.

Enquanto novos nomes devem chegar, outros já têm saída confirmada. De acordo com a diretoria do clube, a maioria dos jogadores que têm o contrato encerrando não deve permanecer. Até agora, o único nome confirmado fora do elenco no ano que vem é Jones Carioca, muito constestado na temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade