Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Bianchi tem “chance real” de correr pela Force India, diz empresário

Silverstone (Inglaterra)

Um dos nomes cotados a assumir a vaga em aberto na Force India, Jules Bianchi terá que superar nomes como os de Adrian Sutil, Sébastien Buemi e Bruno Senna. Apesar disso, o atual reserva da equipe indiana tem chances reais de assumir a vaga deixada por Nico Hulkemberg. É o que garante seu empresário, Nicolas Todt.

“A decisão está nas mãos de duas ou três pessoas na Force India. Acho que Jules tem uma chance real”, comenta o filho do presidente da FIA, Jean Todt, em entrevista à rádio francesa RMC Sport.

Com duas vagas restantes entre todas as equipes da Fórmula 1, já que Paul di Resta está praticamente garantido na Force India, os pilotos que ainda não conseguiram um lugar no grid disputam os postos restantes com propostas vantajosas financeiramente para as equipes. Com isso, Todt acredita que ainda não há nada acertado entre a Force India e um dos postulantes à vaga.

“Nada está definido. Há muitos pilotos batendo na porta da Force India. Eu ficaria surpreso, mas, falando sobre hoje, não acho que ninguém tenha assinado”, afirma.

Além da Force India, a Caterham ainda tem a vaga de segundo piloto indefinida. Caso Bianchi seja efetivado ao posto de titular em sua equipe, esta seria a última cartada para Bruno Senna seguir na Fórmula 1 em 2013.

Force India Formula One Team
Reserva em 2012, Jules Bianchi pode ser efetivado a segundo piloto da Force India na próxima temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade