Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Bivar vence primeira eleição direta no Sport e é o novo presidente

Recife (PE)

Com cerca de três horas de atraso em relação ao previsto, o torcedor do Sport finalmente conheceu o presidente do clube para o biênio 2013-14. Na primeira eleição direta da história do Leão, Luciano Bivar derrotou Homero Lacerda com surpreendente folga na noite desta segunda-feira.

Utilizando o projeto para uma nova arena, Bivar conquistou a maioria dos sócios leoninos e garantiu seu quarto mandato na presidência, agora em substituição a Gustavo Dubeux. O antigo mandatário, no entanto, não deixará a diretoria, já que foi eleito, também pelos sócios, como presidente do Conselho Deliberativo.

Além da construção da Arena do Sport, a nova diretoria terá como meta montar um elenco forte para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Essa será a terceira vez de Bivar na presidência do clube. A primeira foi no biênio 1989/90, a segunda entre os anos de 1997 e 2001 e a última nos anos de 2005 e 2006.

Após a vitória, o presidente eleito garantiu que “o palanque está desarmado” para que o Rubro-Negro seja o maior beneficiado. A tendência é que membros do departamento de futebol e da comissão técnica sejam definidos nos próximos dias para que as primeiras contratações ou renovações sejam feitas antes do início da pré-temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade