Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Botafogo descarta volta por empréstimo de Seedorf ao Milan

Rio de Janeiro (RJ)

Depois de surpreender o futebol brasileiro ao contratar o astro Clarence Seedorf, a diretoria do Botafogo agora luta para manter o holandês na próxima temporada. Autor de nove gols em 25 jogos, o camisa 10 visitou o Milan, seu ex-clube, e esquentou as especulações na Itália sobre um possível retorno por empréstimo, possibilidade que foi negada pelos botafoguenses.

"Ele saiu de férias feliz e com o informação de retornar dia 4 de janeiro (reapresentação da equipe). Os compromissos estão rigorosamente em dia, mesmo com todas nossas dificuldades. Ele está satisfeito. Conversei com ele no último dia antes de sair de férias, ele só queria descansar e se recuperar", esclareceu o vice-presidente de futebol, Chico Fonseca.

Satiro Sodré/Divulgação
Grande ídolo da torcida botafoguense, Seedorf poderia retornar ao Milan, clube que defendeu por uma década
Também neste domingo, o Glorioso usou seu perfil oficial no Twitter para descartar qualquer possibilidade de Seedorf trocar o Rio de Janeiro por Milão, já que tem contrato com os brasileiros até o meio de 2014. Segundo a imprensa italiana, o meio campista não gostaria de disputar o Campeonato Carioca.

“Ao contrário do que foi noticiado em jornais italianos, não existe a menor possibilidade de Seedorf deixar de cumprir o seu contrato. O jogador, assim como o restante do elenco profissional, se reapresenta no dia 4 de janeiro para iniciar a preparação para temporada 2013. Seedorf explica que esteve no Milan para rever os amigos com quem conviveu durante 10 anos. Por isso a confusão da imprensa italiana”, garantiu o Alvinegro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade