Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Botafogo ‘divide poderes’ e anuncia novos dirigentes no futebol

Rio de Janeiro (RJ)

Para modernizar e fortalecer o departamento de futebol, o Botafogo anunciou, nesta quinta-feira, mudanças, com novos cargos e dirigentes no comando. A nova estrutura do futebol profissional do clube de General Severiano divide a gerência de futebol, antes ocupada por Anderson Barros, entre Anibal Rouxinal e Sidnei Loureiro.

O dia-a-dia e o trabalho de vestiário ficarão a cargo de Loureiro, enquanto Rouxinol deverá trabalhar nos bastidores. Os dois cartolas já estavam nos quadros do clube e seguem respondendo a Chico Fonseca, vice-presidente de futebol.

“É uma divisão empresarial, mais operacional na divisão das tarefas. Ela é simples, não tem nada de mais. Estamos fortalecendo a imagem do Botafogo externamente e cabe um trabalho mais efetivo na Ferj, na CBF. E essa parte será comandada pelo Anibal, com o controle das questões institucionais e jurídicas. Já o Sidnei fica com as questões técnicas, dentro de campo”, explicou Fonseca.

Os gerentes também terão a colaboração de cinco coordenações. A grande novidade ficará por conta de um especialista em medicina esportiva, que deve ser anunciado nos próximos dias.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade