Futebol/Mercado - ( )

Bragantino tenta, mas alto salário impede permanência de Tiago Luís

Bragança Paulista (SP)

Com apenas mais um mês de contrato com o Santos, o atacante Tiago Luís voltará a treinar com o elenco que briga pelo tetracampeonato paulista nos primeiros dias de 2013. O Bragantino, clube ao qual o jogador de 23 anos foi emprestado durante o Campeonato Brasileiro da Série B, tentou renovar, mas esbarrou nos altos salários e na iminência do fim do contrato com o Peixe.

Atualmente, os clubes do interior paulista e o do litoral dividem o salário de Tiago Luís, que recebe valores considerados altos para os padrões do Bragantino. Mesmo podendo assinar pré-contrato com o atacante, o time de Bragança Paulista assumiu que não conseguirá bancar o pagamento integral e, assim, Tiago Luís não faz parte dos planos do técnico Mazola Júnior para 2013.

Montando o elenco para a Série A1 do Campeonato Paulista, o Bragantino voltou aos trabalhos no início da semana passada, quando ainda tentava um acordo para manter Tiago Luís no grupo. Os únicos reforços anunciados pela diretoria até o momento foram o volante Geandro e o meio-campista Thiago Santos, ex-jogadores do Cianorte-PR. O lateral Diego Macedo, que interessava ao Guarani, permanecerá no Braga em 2013.

Revelação das categorias de base do Santos, Tiago Luís era companheiro de Alemão, destaque do Guaratinguetá em 2012, e Paulo Henrique Ganso, atualmente no São Paulo, quando os três subiram para os profissionais. Sem agradar, foi emprestado a clubes como União Leiria, de Portugal, Ponte Preta e XV de Piracicaba, além do Bragantino. O atacante deve permanecer treinando no CT Rei Pelé até o dia 27 de janeiro, quando termina oficialmente seu contrato.

Ricardo Saibun/Santos FC
Tiago Luís chegou a ser apontado pela imprensa internacional como o "Messi brasileiro" antes de rodar o País sem se firmar

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade