Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Brooklyn Nets cogita Phil Jackson para vaga de Avery Johnson

Nova Iorque (Estados Unidos)

Afastado das quadras desde 2011, o treinador Phil Jackson pode retornar ao cenário da National Basketball Association (NBA) em breve. Segundo a ESPN norte-americana, o experiente técnico, 67 anos, é o favorito dos dirigentes do Brooklyn Nets para assumir o cargo deixado por Avery Johnson, demitido pela franquia nova-iorquina na última quinta-feira pelos recentes maus resultados na competição.

Em seu currículo, Jackson acumula 11 títulos da NBA (seis pelo Chicago Bulls e cinco pelo Los Angeles Lakers), sendo o recordista no número de troféus do torneio. O Brooklyn Nets, que tem o rapper Jay-Z como um de seus proprietários, pretende oferecer altos valores salariais para acertar com o treinador, campeão pela última vez na temporada 2009/2010.

Eleito melhor técnico do mês de novembro, Avery Johnson não resistiu ao mau momento vivido pela equipe e acabou demitido após a derrota por 108 a 93 diante do Milwaukee Bucks, na última quarta-feira, no BMO Harris Bradley Center. Nas últimas dez partidas, o time de Nova Iorque conquistou três vitórias e foi derrotado em sete oportunidades.

O Brooklyn Nets ocupa a sétima colocação na tabela de classificação da Conferência Leste, com 50% de aproveitamento (14 triunfos e 14 derrotas). O atual campeão, Miami Heat, lidera a conferência, com 76,9% (20 vitórias e seis derrotas), seguido pelo New York Knicks, com 72,4% (21 vitórias e oito derrotas).

AFP
Demitido nesta semana, Avery Johnson (foto) pode ser substituído por Phil Jackson no Brooklyn Nets

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade