Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Bruno Mendes aparece no BID e pode voltar a atuar pelo Fogão

Rio de Janeiro (RJ)

O imbróglio jurídico envolvendo o atacante Bruno Mendes, do Botafogo, finalmente chegou ao fim. Nesta quarta-feira, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que permite com que ele atue novamente com a camisa alvinegra.

Apesar de defender o Fogão, Bruno tem seus direitos econômicos ligados ao grupo HAZ, que inscreveu o atleta no Macaé. A equipe do Rio de Janeiro, usada como ponte pelos investidores, emprestou o jogador ao Botafogo.

Antes de ter, no entanto, seus direitos adquiridos pelos empresários, o atacante atuou pelo Guarani, que vinha sendo processado pelo ex-zagueiro Andrei. A ação judicial acabou penhorando o contrato de Bruno, impossibilitando o atleta de atuar nas últimas duas partidas do Brasileiro pelo Fogão. A solução encontrada pelo grupo HAZ foi emprestar R$ 580 mil  valor que Andrei vinha cobrando do Guarani, à equipe de Campinas, fazendo com que a justiça suspendesse a penhora e encerrasse a novela jurídica.

Atualmente, Bruno Mendes está concentrado na Granja Comary, em Teresópolis, com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-americano, marcado para janeiro na Argentina. O atacante foi um dos destaques do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro, marcando seis gols em sete jogos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade