Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Campeão da GP2, Valsecchi se vê como primeira opção após Grosjean

Penha (SC)

Com a situação de Romain Grosjean indefinida, a Lotus começa a ser alvo dos pilotos que ainda não garantiram vaga na próxima temporada da Fórmula 1. Campeão da GP2, Davide Valsecchi acredita que é o favorito a ocupar o posto caso a equipe não renove o contrato do piloto francês.

“Não desejo nada de ruim para Grosjean, mas, se ele não estiver lá, então eu me vejo como o favorito”, afirma o italiano, em entrevista à revista Autosprint, ponderando a declaração logo em sequência. “Talvez seja muito cedo para falar sobre isso”, completa.

Aos 25 anos, Valsecchi disputa a GP2 há quatro temporadas. Correndo pela DAMS, conquistou quatro vitórias em 12 etapas do ano e foi campeão da categoria pela primeira vez. Antes disso, o italiano já havia levantado o troféu da temporada 2009/2010 GP2 Asia Series.

“Meu objetivo é entrar na F1 e provar que eu mereço a chance”, conclui Valsecchi, um dos pilotos que desembarcaram no Brasil para a disputa das 500 Milhas de Kart, neste sábado. A prova será realizada no Beto Carrero World, em Penha (SC).

GP2 Media/MF2
Campeão da GP2, Davide Valsecchi torce por vaga no grid da Fórmula 1 na próxima temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade