Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Campeão de novo, Clemer analisa nova carreira: “Era o que eu queria”

Gravataí (RS)

Aos 44 anos, o ex-goleiro Clemer é técnico do time Sub-17 do Inter desde março de 2011 e, neste domingo, atingiu seu sexto título como ocupante do cargo. Com uma vitória por 3 a 1 para cima do Grêmio, neste domingo, os ‘guris’ do Colorado atingiram o título do primeiro Campeonato Brasileiro da categoria, de forma invicta.

“Minha avaliação é de que o ano foi muito bom, assim como está sendo esse início de carreira. Ser treinador era o que eu queria depois de parar de jogar. Tenho uma vivência grande no futebol, conheço muitas situações, o trabalho de campo, e uma coisa vai puxando a outra. Quando se transmite essa experiência aos mais jovens e se trabalha no dia a dia para que eles cumpram funções, as coisas acontecem”, explicou Clemer, campeão mundial de 2006, ainda como goleiro.

Os gols marcados por Yan Petter, Andrigo e Douglas Jardel em Gravataí deram o título ao Inter e aumentaram ainda mais a força do nome de Clemer nos bastidores da equipe. Após a demissão de Fernandão, outro ídolo colorado, do comando técnico da equipe profissional, Clemer foi apontado como possível substituto, mas teve o nome vetado pela diretoria em função da inexperiência. Com a possível chegada de Dunga, que pode ser oficializada na segunda-feira, o ex-goleiro passaria a observar mais de perto o trabalho dos profissionais, sendo preparado para o futuro.

“Somos campeões invictos do primeiro Brasileiro da categoria, e sobre o maior rival. Então, a festa foi completa e tive um dos melhores domingos como treinador. Coroou o trabalho que estamos realizando. Finalizamos o ano com cinco títulos e só temos a parabenizar toda a garotada, pelo empenho, dedicação e foco que demonstraram em todas as competições. Aqui o atleta não pode só jogar; ele tem de vestir a camisa. Estamos fazendo com que os jogadores se conscientizem disso”, encerrou o treinador novato.

Divulgação
O ex-goleiro maranhense já foi preparador e ganha cada vez mais espaço para treinar os profissionais no futuro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade