Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ceará acerta contratação de Eric, lateral direito do Criciúma

Fortaleza (CE)

Após o Ceará encerrar a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro desta temporada na 11ª colocação, a diretoria do clube alvinegro segue reforçando o elenco. Nesta quinta-feira, a equipe nordestina acertou a contratação do lateral-direito Eric, que assinou contrato válido até o final de 2013 e chega para ocupar a vaga de Apodi e Paulo Sérgio.

Neste ano, o atleta defendeu o Criciúma na campanha que colocou o time catarinense na elite do futebol nacional. Aos 28 anos, Eric ainda acumula passagens por Rio Claro, Juventus (São Paulo), Linense, Mirassol e ASA. Reserva no início da Série B, o jogador assumiu a titularidade no segundo turno, quando Ezequiel se lesionou. Ao todo, realizou 14 partidas pelo clube na competição, se destacando na campanha do vice-campeonato e do acesso para a elite nacional.

Anteriormente, o clube alvinegro já havia realizado mudança nos bastidores. Diego Cerri, com experiência no futebol paulista, Estados Unidos e Emirados Árabes, assumiu o cargo de gerente de futebol.

O Ceará tem participação garantida em quatro competições na próxima temporada: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. O ano de disputas para a equipe comandada pelo treinador Ricardinho começa em janeiro, quando inicia o torneio estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade