Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ceará anuncia meia Válber do Criciúma e atacante Pingo do América-RN

Fortaleza (CE)

O Ceará oficializou a contratação de mais dois jogadores para a temporada de 2013. O meia Válber, que vem do Criciúma, e o atacante Pingo, que chega do América-RN, são os mais novos jogadores do clube.

Válber foi titular durante boa parte do vice-campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma, mas optou por não renovar com a equipe e chega ao Ceará sem custos.

O meio-campista de 31 anos, de passagem por clubes como ASA, Santa Cruz, Goiás, Atlético-PR, Portuguesa, Avái, Ponte Preta e Guaratinguetá é o terceiro jogador a chegar do Criciúma para reforçar o Vozão. Antes dele, o lateral direito Eric e o volante Fransérgio já tinham acertado.

Pingo, por outro lado, tem apenas 21 anos e se destacou pelo América-RN especialmente em um jogo contra o próprio Criciúma: marcou três gols no Heriberto Hulse, mas não conseguiu evitar a derrota por 4 a 3 da equipe potiguar.

Assim, o Ceará já soma 11 contratações na janela de transferências. Outros reforços confirmados da equipe são o goleiro Tiago, o lateral esquerdo Gerley, os zagueiros Marlon e Cleiton, os meias Ricardinho e Geovani e o atacante Cléo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade