Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cearenses ampliam prazo, mas Criciúma deve contratar Ronaldo Angelim

Juazeiro do Norte (CE)

Treinando com o elenco do Guarani de Juazeiro do Norte desde o início de dezembro, de olho na disputa do Campeonato Cearense, o zagueiro Ronaldo Angelim não deve assinar contrato com a equipe para 2013. O clube cearense já admite uma proposta do Criciúma, que deve levar o experiente zagueiro de 37 anos ao futebol catarinense até o fim do Brasileirão da Série A.

Angelim tinha o prazo até o início desta semana para definir se permanecia no clube cearense ou aceitava outra proposta, situação que deve se confirmar nos próximos dias. Indicação de Paulo Comelli, o zagueiro campeão brasileiro pelo Flamengo, em 2009, entrou na lista do Criciúma e deve acertar até o final da semana. Otimista, o time de Juazeiro estendeu o prazo para a resposta final do defensor até o dia 25 de dezembro.

“Não podemos pressionar o jogador e estamos aguardando o retorno dele agora até dia 25. Essa comunicação do time de Série A nos pegou de surpresa, mas se não acertar podemos procurar outro”, minimizou Luciano Basílio, diretor de futebol do clube cearense. No domingo, Angelim esteve em campo pelo Guarani em um amistoso de preparação para o Estadual.

Em 2012, Ronaldo Angelim foi uma das principais apostas do Grêmio-SP para o Campeonato Brasileiro da Série B. Ao lado de estrelas como Marcelinho Paraíba e Jóbson, a experiente equipe foi rebaixada como lanterna e dispensou todos os jogadores antes do final da temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade