Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Cerimônia na Fifa pode tirar Damião da pré-temporada do Inter

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Artilheiro do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Londres, Leandro Damião foi convidado para participar de uma cerimônia realizada pela Fifa, em Zurique. No entanto, o que é uma festa pode acabar sendo um transtorno nos preparativos coloradaos para 2013. Afinal, a data do evento coincide com os trabalhos da pré-temporada do Internacional: 7 de janeiro do ano que vem, daqui a exatamente um mês.

Damião receberá uma premiação por ter sido o artilheiro da Olimpíada, disputada entre julho e agosto deste ano. O desfalque, no entanto, é sério. Será necessário interromper os trabalhos na Serra Gaúcha, onde o Inter realizará os primeiros trabalhos de condicionamento físico em 2013, para viajar até a Europa, o que pode forçá-lo a estrear algumas rodadas depois dos companheiros no Campeonato Gaúcho, a fim de não ter sua forma física prejudicada para o restante da temporada.

Apesar da condecoração, o centroavante não vive um de seus melhores momentos no Inter. Leandro Damião não marca gols desde setembro. No clássico Gre-Nal do último domingo, acabou expulso por acertar uma cotovelada em Saimon, zagueiro do Grêmio. O jogador será julgado nesta segunda-feira pelo STJD e pode ser suspenso por até 12 jogos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade