Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Chapecoense fecha com cinco jogadores e busca renovação de Gral

Chapecó (SC)

Animada pela conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria da Chapecoense já se movimenta para reforçar a equipe para a próxima temporada. Na última semana, o time catarinense anunciou a chegada de cinco jogadores, com destaque para o zagueiro Dão, que já vestiu a camisa do tradicional Guarani.

Em entrevista coletiva, os dirigentes Cadu Gaúcho, Mauro Stumpf e João Carlos Maringá confirmaram a contratação do defensor. Aos 28 anos, Dão atuou pelo Luverdense-MT na Série C deste ano. Dono de uma das melhores campanhas da primeira fase, o time do Centro-Oeste acabou eliminado nas quartas de final pela própria Chapecoense.

Dada como certa nos últimos dias, a chegada do volante Diego Felipe, ex-Criciúma, também foi confirmada pela cúpula do time de Chapecó. Os outros três reforços anunciados farão parte do setor ofensivo, que ficará desfalcado após a saída de Eliomar para o Figueirense.

Ronaldo Capixaba, que atuou pelo Avaí neste ano, e Bruno Rangel, que defendeu o Metropolitano, são outros jogadores que o clube buscou no futebol catarinense. Já Fabinho, de 26 anos, trocou o Tupi-MG pela equipe da Arena Condá. Além dos novos jogadores, a diretoria tenta a renovação de contrato com o atacante Rodrigo Gral, um dos destaques na campanha do acesso à Série B.

Divulgação
Cadu Gaúcho e Mauro Stumpf, além de João Carlos Maringá, anunciaram o 'pacote' de reforços no Verdão

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade