Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Chapecoense recebe garantias de estádio em Xanxerê pronto até dia 15

Xanxerê (SC)

As reformas no gramado da Arena Condá devem deixar o estádio da Chapecoense liberado para jogos apenas em meados de março. Até lá, a equipe catarinense terá quatro partidas para exercer mando fora de casa, na cidade de Xanxerê, e definiu como palco de seus confrontos no início do Campeonato Catarinense o estádio Josué Annoni, que deve passar por obras a partir da próxima semana.

Nesta terça-feira, a diretoria do clube recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro, recebeu garantias de que terá o estádio em ordem até cinco dias antes do início do Estadual, quando uma nova comissão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal visitam as instalações para certificar ou vetar o uso e a capacidade para ao menos 4 mil torcedores.

A Prefeitura de Xanxerê enviou cartas-convite a cinco empresas locais e o menor valor apresentado, segundo o site Tudo Sobre Xanxerê, foi da C2 Engenharia e Construções Ltda, de Chapecó. Por R$ 106.012,56, a empresa deve começar as obras na próxima semana. Segundo as inspeções prévias, é necessário acertar a iluminação, trocar pisos do vestiário, vidros quebrados e estruturas das arquibancadas, bem como sua pintura.

A estreia da Chapecoense, em Xanxerê, pelo Campeonato Catarinense, será no dia 23 de janeiro, diante do Avaí. Nas próximas semanas, o clube promete anunciar mais reforços para o início da pré-temporada – o principal deles é a renovação contratual de Rodrigo Gral, que ainda esbarra no tempo de contrato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade