Futebol/Bastidores - ( )

Citando Dom Pedro I, Rodrigo Gral confirma renovação com a Chape

Chapecó (SC)

Um dos principais nomes da Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Rodrigo Gral anunciou que irá permanecer na Chapecoense para a disputa da Série B em 2013. A negociação com os catarinenses ganhava ares de novela, mas uma reunião com a diretoria nesta quinta-feira definiu o novo contrato do veterano.

Durante esta semana, jogador e clube já haviam acertado salários e premiações, mas o acordo esbarrava na duração do vínculo. Os dirigentes do time de Santa Catarina haviam proposto um contrato de seis meses, mas a vontade do atacante em atuar na Série B pelo time de coração acabou pesando nas negociações.

Depois de contratações e dispensas, a renovação com o camisa 9 era o principal desejo da torcida e foi concretizada no final da tarde desta quinta-feira. “Tem um fato na história que é o Dia do Fico, a permanência de Dom Pedro I no Brasil, não? Então hoje sou eu que digo que fico!”, brincou o jogador de 35.

Com apresentação do elenco marcada para o dia 26 de deste mês, a Chape estreia no Campeonato Catarinense apenas no dia 20 de janeiro, diante do Joinville. Para o ex-jogador de Grêmio e Flamengo, a temporada do time na Série B e partidas contra os ‘grandes’ do estado, serão benéficas para a cidade.

“Tenho certeza que poderemos chegar nas finais do Estadual e entrar fortes na Série B. Será uma grande temporada para nós e para toda a comunidade, que não me canso de agradecer. Sem dúvidas, jogos importantes serão realizados em Chapecó, com transmissão para todo Brasil, aumentando a visibilidade da cidade”, destacou o veterano.

Dia do Fico - A declaração de Gral é uma referência ao episódio do dia 9 de janeiro de 1822, quando Dom Pedro IV recusou ordem para voltar a Portugal e ficou na colônia, para depois declará-la independente em 7 de setembro do mesmo ano, tornando-se o imperador do Brasil Dom Pedro I.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade