Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Com aumento salarial, Barcos renova com o Palmeiras até 2016

São Paulo (SP)

O Palmeiras deu um importante passo para garantir um bom elenco para a próxima temporada. Foi confirmada a renovação com o argentino Hernán Barcos, principal destaque do Verdão nesta temporada, até 2016.

O interesse de outros clubes pelo camisa 29 e o rebaixamento alviverde à Série B do Campeonato Brasileiro atrasaram a negociação, que também garantiu um aumento salarial ao argentino.

Barcos já havia mostrado receio em renovar com o Palmeiras por temer que atuar na Série B diminuísse suas chances de atuar na Copa do Mundo de 2014 pela Argentina, seu principal objetivo. O Verdão, porém, também irá disputar a Copa Libertadores, o que pode aumentar a visibilidade do centroavante para futuras convocações.

O jogador, que tem 30% de seus direitos econômicos ligados ao Palmeiras e outros 70% à LDU, atraiu o interesse de outros clubes brasileiros, como o Grêmio, que chegou a manifestar a vontade de contar com seu futebol de forma oficial.

Ao ser apresentado, o atacante estipulou igualar a quantidade de gols que fez em sua última temporada pela equatoriana LDU: 27. No final, o Pirata foi o artilheiro alviverde, superou a marca por um gol e ajudou na conquista da Copa do Brasil, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Após se destacar em sua primeira temporada no Palmeiras, Barcos firma contrato válido até 2016

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade