Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com Bivar e Lacerda na disputa, Leão define presidente nesta segunda

Recife (PE)

Nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, os sócios do Sport Clube do Recife escolhem o novo presidente do clube para os próximos dois anos. Candidato da situação, Luciano Bivar tem ligeira vantagem sobre Homero Lacerda, da oposição, e deve ser o novo mandatário do Leão da Ilha.

Às 18 horas (de Brasília), é conhecido o novo presidente leonino, através da apuração de uma das eleições mais “tensas” da história, como afirma a imprensa pernambucana. E os dois principais temas pensados são a recuperação do futebol do time e a construção do novo estádio.

Enquanto Luciano Bivar quer firmar parceria com a Engevix, que, em troca de custear os R$ 700 milhões da arena levantaria dois prédios na área do clube, Homero Lacerda quer buscar um investidor para explorar a nova praça desportiva através de eventos.

Já dentro das quatro linhas, Bivar pensa uma reformulação no departamento de futebol, com a criação de um conselho para debates, a contratação de um diretor para as questões administrativas e a manutenção do técnico Sérgio Guedes.

Do outro lado, Homero ainda não tem estrutura de departamento e nem técnico definidos. Mas o candidato promete viajar pelo Brasil para entrevistar treinadores que têm o perfil ideal para comandar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade