Futebol/Mercado - ( )

Com Geninho fora, Lusa pensa em Benazzi, Hélio dos Anjos e PC Gusmão

São Paulo (SP)

No último final de semana, a Portuguesa anunciou que não contaria mais com o técnico Geninho para a temporada 2013. A partir daí, começou a corrida na busca de um substituto para treinar a equipe na Série A2 do Campeonato Paulista e depois na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Os nomes de Vágner Benazzi, Hélio dos Anjos e PC Gusmão surgem como favoritos na busca.

O gerente de futebol rubro-verde, Candinho, afirmou que o assunto está sendo tratado com o presidente do clube, Manuel da Lupa e que a diretoria lusitana espera adefinir um novo treinador até esta sexta-feira.

“Estamos planejando 2013, mas ainda não temos um nome definido para dirigir a equipe, pois passaremos um pente fino antes da escolha. O que posso dizer é que nossa ideia é de renovação”, disse Candinho em entrevista ao site Vírgula.

A situação dos três técnicos é indefinida e favorece o acerto com a Portuguesa. Benazzi acaba de salvar o Bragantino do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não renovou com o time de Bragança Paulista. Hélio dos Anjos está sem time desde que deixou o Figueirense no meio do Brasileirão e PC Gusmão não renovou com o Vitória no final da temporada.

Além deles, Cristóvão Borges seria uma opção, mas o salário de R$100 mil pedido pelo ex-vascaíno deve impedir que a negociação avance.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade