Futebol/Sul-americano Sub-20 - ( - Atualizado )

Com troca, Seleção Brasileira se apresenta para Sul-americano Sub-20

Teresópolis (RJ)

Apenas três jogadores que atuam em clubes europeus, além do atacante Ademilson, que foi relacionado pelo São Paulo para o segundo jogo da final da Copa Sul-americana, foram baixas na apresentação da Seleção Brasileira Sub-20 que inicia período de treinamentos sob o comando de Emerson Ávila visando ao torneio Sul-americano da categoria, que terá sua primeira rodada no dia 10 de janeiro. O treinador foi obrigado a fazer uma troca de última hora.

Os italianos da Roma não liberaram o zagueiro Marquinhos, ex-jogador do Corinthians, que é titular da equipe no Campeonato Italiano. Como os clubes têm direito de pedir o desligamento dos atletas da Seleção, Ávila foi obrigado a chamar Antônio Carlos, que foi companheiro de Marquinhos na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2012, e segue no elenco do Corinthians.

Fabinho, lateral direito do Real Madrid, Filipe, meio-campista do Rio Ave, e Rafael Alcântara, do Barcelona, são os jogadores de clubes europeus que não se apresentaram, nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, e só devem chegar na próxima semana. Mais dois brasileiros foram negociados recentemente com o futebol europeu, mas se juntaram normalmente à delegação: Wallace, vendido pelo Fluminense ao Chelsea, e Guilherme Biteco, que foi contratado pelo Hoffenhein junto ao Grêmio.

Concentrado na Granja Comary, o grupo só terá folga no dia 23 de dezembro, mas logo depois dos festejos de Natal retoma os trabalhos. Três jogos-treino foram marcados pela comissão técnica, sendo que o primeiro será neste domingo, às 11 horas (de Brasília), contra o Volta Redonda. Dos 27 jogadores convocados em um primeiro momento, cinco serão cortados para a disputa do Sul-americano da Argentina, entre janeiro e fevereiro de 2013.

Confira os jogadores convocados por Emerson Ávila para o Sul-americano Sub-20:

Goleiros: Matheus (Corinthians), Jordi (Vasco) e Luis Gustavo (Vitória)
Laterais: Douglas Santos (Náutico), Mansur (Vitória), Wallace (Chelsea) e Fabinho (Real Madrid)
Zagueiros: Antônio Carlos (Corinthians), Dória (Botafogo), Luan (Vasco) e Samir (Flamengo)
Meias: Jadson (Botafogo), Misael (Grêmio), Talisca (Bahia), Gabriel (Vitória), Filipe (Rio Ave-POR), Felipe Anderson (Santos), Rafael Alcântara (Barcelona), Mattheus (Flamengo), Guilherme Biteco (Hoffenhein) e Fred (Inter)
Atacantes: Marcos Júnior (Fluminense), Bruno Mendes (Botafogo), Ademilson (São Paulo), Adryan (Flamengo), Leandro (Grêmio) e Willie (Vitória)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade