Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Cotado para substituir Mourinho, Lippi nega contato com Real Madrid

Madri (Espanha)

Campeão mundial pela Itália em 2006, o treinador Marcelo Lippi tem sido especulado por veículos europeus para substituir José Mourinho no Real Madrid. Apesar dos rumores, o experiente técnico, 64 anos, negou que tenha entrado em contanto com dirigentes do clube espanhol e destacou seu vínculo com o Guangzhou Evergrande (China).

“Tudo o que sei é através dos jornais. Nada aconteceu até o momento. De resto, tenho contrato com outro clube”, explicou em entrevista à rádio Kiss Kiss

Atual campeão espanhol, o Real Madrid passa por momento conturbado nesta temporada. O clube presidido por Florentino Pérez ocupa a terceira colocação na tabela de classificação da competição nacional, com 33 pontos, estando sete pontos atrás do segundo colocado, Atlético de Madrid, e 16 atrás do líder, Barcelona. Na Liga dos Campeões, ficou na segunda colocação do Grupo D, atrás do Borussia Dortmund (Alemanha).

Outro fator que pode contribuir para a demissão de Mourinho é o mau relacionamento do treinador com alguns atletas do elenco. No último sábado, na derrota por 3 a 2 diante do Málaga, o técnico português optou por colocar o goleiro e capitão, Iker Casillas, no banco de reservas, alegando questões técnicas. O Paris Saint-Germain, atualmente comandado por Carlo Ancelotti, é um dos possíveis destinos de Mourinho em caso de demissão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade