Futebol/Mercado - ( )

Criciúma avalia zagueiro Gabriel, em fim de contrato com América-MG

Florianopolis (SC)

 

Com seu contrato junto ao América-MG se encerrando na próxima segunda-feira, o zagueiro Gabriel Santos, de 29 anos, é alvo do Criciúma para a próxima temporada. Segundo a Rádio Difusora de Santa Catarina, o jogador está na mira do clube catarinense, que recentemente renovou com Matheus Ferraz, mas segue no mercado em busca de novas opções para o setor.

O Criciúma garante não ter mantido qualquer tipo de contato com os representantes do zagueiro, que está de férias desde o final do Campeonato Brasileiro da Série B e pretende renovar contrato com o América-MG. As negociações do Coelho para manter seu capitão em 2013 já foram iniciadas e, se tiver a intenção de contratá-lo, o clube catarinense deve agir até o final da próxima semana. “Estou aqui desde 2010. Sou muito feliz. Aqui sou muito respeitado. Ainda não tivemos uma conversa mais longa, apenas uma conversa pequena”, disse Gabriel Santos.

Natural da cidade de Porto Alegre, o zagueiro foi revelado pela Ponte Preta e chegou a fazer parte da Seleção Brasileira vice-campeão dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003, além da campanha do título mundial Sub-20, em dezembro do mesmo ano. Como profissional, Gabriel Santos também atuou por Palmeiras, Fluminense, Málaga, da Espanha, Munique 1860, da Alemanha, e Sport, onde é considerado ídolo.

Divulgação/América Mineiro
Gabriel Santos tem 29 anos, é ídolo no Sport, capitão do América-MG e alvo do Criciúma para a Série A de 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade