Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

David Beckham aposta em despedida emocionante no Los Angeles Galaxy

Los Angeles (Estados Unidos)

Depois de cinco anos e meio, David Beckham encerra neste sábado sua passagem pelo Los Angeles Galaxy e futebol norte-americano. A derradeira partida no time acontecerá contra o Houston Dynamo, pela final da MLS Cup. Aos 37 anos, o inglês confessou que terá problemas para conter as emoções em sua despedida.

“Sou uma pessoa muito emocional, então eu sei que acabarei sentindo mais quando for entrar em campo para o último jogo”, explicou o atleta, que tenta conquistar seu segundo título consecutivo nesta competição. Sem falar sobre os feitos conseguidos no clube, Beckham recebeu elogios de Landon Donovan e Robbie Keane, outras das estrelas do LA Galaxy.

“Não há dúvidas que o David foi um tremendo sucesso tanto em campo, quanto fora, e também dentro de nosso vestiário”, elogiou o norte-americano Donovan. “Ele deu crédito ao jogo, e também para o Galaxy e toda a sua organização. Com certeza iremos sentir sua falta quando ele for embora”, acrescentou Keane, que assim como Beckham, fez sua carreira no futebol inglês.

Depois de jogar por dez anos no Manchester United, o meio-campista inglês atuou entre 2003 e 2007 pelo Real Madrid, antes de aceitar a passagem pelos Estados Unidos. Desde então, manteve-se no clube de Los Angeles, com apenas duas passagens pelo Milan, em 2009 e 2010, durante o período de férias do campeonato norte-americano.

Mesmo sem ainda ter deixado o LA Galaxy, Beckham já começou a chamar a atenção de clubes europeus. O Tottenham, porém, um dos que estariam interessados no meia, refutou a possibilidade de repatriá-lo. “Ele é excelente, o ritmo no Campeonato Inglês é intenso, mas ele tem experiência para ir bem. É por isso que todos estão ansiosos para ver onde ele irá jogar. Seria ótimo tê-lo aqui na Europa, mas no Tottenham”, disse o técnico André Villas-Boas.

AFP
Depois de cinco anos e meio em Los Angeles, Beckham espera uma despedida emocionante neste sábado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade