Futebol/Bastidores - ( )

De saída do futebol japonês, Neto Baiano pode voltar ao Vitória

Salvador (BA)

Principal destaque do Vitória no primeiro semestre, quando marcou 37 gols e tornou-se o maior goleador do país, Neto Baiano pode voltar ao Barradão em 2013. De saída do japonês Kashiwa Reysol, o atacante pretende voltar ao Brasil e tem como prioridade acertar o seu retorno ao Leão.

"Se voltar, o Vitória é quem tem mais chance realmente. Tem a identificação, e o time precisa depois de desmontar a base", revela Antônio Garrido, empresário do atacante, em entrevista ao portal iBahia.

Neto Baiano tem contrato com o Kashiwa Reysol até 2014. Pouco aproveitado pelo técnico Nelsinho Baptista, porém, ele deve ser emprestado ou negociado, abrindo uma vaga estrangeira e permitindo à equipe a contratação de outro jogador de fora do Japão.

"Nelsinho quer um volante estrangeiro e pra isso precisa liberar um dos três estrangeiros que tem. No caso, seria Neto", explica Garrido.

Como o atacante não aceita uma redução salarial, o Vitória deve tentar um acerto junto ao Kashiwa para pagar parte dos vencimentos do jogador, com o clube japonês pagando a diferença.

Nesta semana, o nome de Neto Baiano foi cogitado no Bahia. A repercussão negativa entre os torcedores, porém, fizeram a diretoria tricolor publicar nota oficial negando o interesse no atacante, que em sua passagem pelo Vitória provocou o maior rival mais de uma vez.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade