Futebol/Bastidores - ( )

De saída, Juan se diz satisfeito com sua passagem pelo Santos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Emprestado pelo São Paulo até o fim do ano, o lateral-esquerdo Juan provavelmente fez a sua despedida do Santos, na vitória da equipe sobre o Palmeiras, por 3 a 1, na noite deste sábado, na Vila Belmiro. Mesmo de saída, pois o seu vínculo não deve ser renovado pela direção do Peixe, o jogador garantiu que deixa o clube satisfeito com o trabalho que desempenhou durante toda a temporada.

“Não saio chateado, pelo contrário. Eu saio muito satisfeito com tudo o que aconteceu nesta temporada. Fiz excelentes jogos, ajudei o Santos a ganhar títulos e consegui, durante a maior parte do tempo, ser titular aqui. Supri as expectativas do que se esperava”, disse Juan, que com a camisa santista participou das conquistas do Paulistão e da Recopa Sul-americana.

O Alvinegro Praiano renovou contrato com o veterano Léo, de 37 anos de idade, por mais uma temporada e, além de contar com o polivalente Gérson Magrão, busca novas opções para o setor.


O chileno Eugenio Mena, da Universidad do Chile, e Eron, que está no Atlético-GO, emprestado pelo Atlético-MG, são as principais alternativas do Santos para reforçar a posição. Desta forma, Juan sabe que precisará encontrar um novo time em 2013. O lateral irá retornar ao Tricolor Paulista, mas está consciente de que dificilmente permanecerá no Morumbi no ano que vem.

 “Acho que a forma como saí do São Paulo foi complicada. Agora é descansar e pensar com tranquilidade, com calma. Independentemente do clube que eu for, se Deus quiser, vou fazer um bom ano”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade