Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

De volta à Ponte Preta, William projeta 30 gols no próximo ano

Campinas (SP)

Na última quinta-feira, o atacante William foi oficialmente anunciado como reforço da Ponte Preta para a temporada 2013. Agora, devidamente apresentado à torcida da Macaca, o artilheiro estabelece metas na sua volta a Campinas (ele já havia atuado na Ponte em 2010).

“Quero ser artilheiro e fazer gols em todas as competições que disputar com a Ponte, do Paulista à Sul-americana. Gostaria de chegar em uns 30 gols. Se vier mais, melhor. Atacantes vivem de fazer gols, então quero fazer o máximo possível. E acho que a mentalidade não só minha, como de quem estiver na Ponte, tem que ser de conquistas. Jogador que vem para Ponte tem que estar pronto para ganhar título”, declarou o atacante.

William também revelou que as conversas com a Macaca se iniciaram quando a equipe de Campinas enfrentou o Atlético-GO na Copa do Brasil, time pelo qual o atacante atuava na época.

PontePress/DJota Carvalho
William tinha proposta do Vitória, mas escolheu a Ponte
“O Atlético tinha parte dos meus direitos na época e o negócio era inviável, mas eu sabia no meu coração que mais cedo ou mais tarde ia voltar, tanto que estou aqui. Sinto-me como um filho voltando para casa. Minha primeira passagem aqui teve algo muito legal, gostei da cidade, do clube, da torcida, do ambiente. Tanto que meus filhos também amam a Ponte Preta”, afirmou o atleta.

Segundo William, um dos fatores que o levou a escolher a Ponte Preta foi o projeto da equipe para a próxima temporada. O atacante destacou sua satisfação em ver que a Macaca está tentando manter a base do time que conseguiu a permanência na Série A.

A Ponte Preta estreia na temporada 2013 diante do Mogi Mirim, jogando em Campinas, pelo Campeonato Paulista. Na última edição do estadual, os campineiros foram semifinalistas e acabaram derrotados pelo grande rival, o Guarani.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade