Futebol/Bastidores - ( )

Delair Dumbrosck derrota grupo de Patrícia Amorim e assume Conselho

Rio de Janeiro (SP)

O ex-presidente do Flamengo, Delair Dumbrosck, superou Gilberto Cardoso Filho e Lysias Itapicurú, sendo eleito, na noite desta quinta-feira, como novo presidente do Conselho Deliberativo da equipe carioca. Apoiado pela Chapa Azul de Eduardo Bandeira de Mello, Delair superou o grupo de Patrícia Amorim por 49 votos – 287 contra 238, sendo que Lysias foi a escolha de apenas 43 conselheiros.

Delair assume o cargo em um momento de indefinições do Flamengo, que estuda cotas de patrocínio, fornecimento de material esportivo e receitas para a próxima temporada. Ao lado de Bandeira de Mello, a quem apoiou na eleição à presidência executiva, e Paulo Pelaipe, novo diretor de futebol do clube, o novo presidente do Conselho já inicia os trabalhos a partir da próxima semana.

Derrotada mais uma vez, agora em nome de Gilberto Cardoso Filho, Patrícia Amorim perde força política definitivamente dentro do Flamengo. Dessa forma, a mudança de estatuto condenada pela ex-presidente pode começar a tomar corpo no mandato de Delair Dumbrosck. Enquanto presidente executivo, o dirigente foi o responsável por bancar a contratação do sérvio Petkovic para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2009, do qual a equipe sairia campeã.

Boa parte da votação para o Conselho Deliberativo do Flamengo ocorreu à luz de velas, nesta quinta-feira. Os conselheiros começaram a votar a partir das 8 horas (de Brasília), mas aqueles que optaram por dar seu voto à noite enfrentaram problema com a falta de energia elétrica na sede da Gávea. A apuração, o discurso do novo presidente e todo o cerimonial de posse feito por Sylvio Capanema foram feitos com um lampião à gás como iluminação.

“Nós terminamos sem luz, mas teremos muita luz daqui para frente, é só esperar. Não foi uma eleição fácil, posso dizer, porque o Gilberto já foi presidente do clube e do Conselho, tinha história. Agora é buscar a união política dentro desta casa para conseguir reformar o estatuto. Faremos um trabalho em conjunto com a nova gestão”, discursou Delair.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade