Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Diretor do São Paulo diz que 3º uniforme será usado em um único jogo

São Paulo (SP)

O diretor de marketing do São Paulo, Rui Branquinho, negou neste domingo que o clube irá ganhar um terceiro uniforme, algo inédito na história tricolor. De acordo com o dirigente, a camisa "comemorativa" – toda vermelha – será usada pela equipe em apenas uma ocasião, para mais tarde ser colocada à disposição da torcida são-paulina no mercado.

“Apenas esclarecendo: não há nenhuma ‘terceira camisa’ aprovada pelo Conselho do SPFC. O que foi sugerido e aprovado no último sábado foi que, quando todos as cadeiras do Morumbi forem trocadas, usaremos em apenas uma partida uma camisa vermelha - ainda em desenvolvimento - como forma de comemoração. O Conselho aprovou o uso dessa camisa em apenas um único jogo. Por isso, mesmo é uma camisa comemorativa e não uma ‘terceira camisa’. A antecedência na aprovação com o Conselho foi justamente para que houvesse prazo para a produção para a venda”, escreveu Branquinho em sua conta no Twitter.

Desde que foi fundado, o São Paulo utilizou apenas dois uniformes. O Conselho Deliberativo tricolor, com base no estatuto do clube, vetou até esta semana a criação da terceira camisa, mesmo para ocasiões especiais. A instalação das cadeiras vermelhas terminou no último dia 18, embora a partida em que será usado o uniforme "comemorativo" ainda não tenha data marcada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade