Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Dirigente confirma proposta do Grêmio por Eduardo Vargas

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Destaque da Universidad de Chile na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2011, o atacante Eduardo Vargas, atualmente no Napoli, está próximo de ser anunciado como novo reforço do Grêmio para o ano que vem.

Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta quinta-feira, o assessor de futebol gremista Omar Selaimen informou que o clube gaúcho fez uma proposta alta pelo chileno.

“Há alguns dias estamos negociando a vinda deste jogador para o Grêmio. Mas ainda não dá para dizer que ele jogará aqui no ano que vem. É uma negociação em andamento, com valores altos. Alguns aspectos ainda precisam ser resolvidos”, revelou Selaimen.

O Grêmio propôs ao clube italiano o empréstimo de um ano pelo jogador. Vargas está desde o início no futebol italiano, mas não se adaptou. Segundo Selaimen, o jogador tem interesse em atuar no Grêmio e disputar a Libertadores. O nome não é indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas conta com total aprovação da comissão técnica.

“Não temos um prazo definido para concluir a negociação, mas esperamos fechá-la até o dia 3 de janeiro”, disse o dirigente, que admitiu até mesmo a possibilidade de viajar à Itália para acertar os detalhes finais da transação.

AFP
Eduardo Vargas, destaque da La U no título da Sul-americana de 2011 pode reforçar o Grêmio
 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade