Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Dirigente do Corinthians nega propostas por Guerrero e Martínez

São Paulo (SP)

Após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, as especulações começaram a rondar o Parque São Jorge. Dois dos nomes mais envolvidos em possíveis transferências, os atacantes Paolo Guerrero e Martínez ainda não receberam propostas de outros clubes e devem seguir no Corinthians em 2013.

Destaque do Timão no título da competição, o peruano Paolo Guerrero chamou a atenção de clubes europeus. Segundo a imprensa inglesa, o Chelsea estaria interessado na contratação de seu algoz, enquanto os jornais espanhois colocam o camisa 9 corintiano no caminho do Atlético de Madri.

“Não chegou nada (ao Corinthians). Já não basta o Brasil colocando notícias, agora saem algumas no Peru. O Guerrero ficou na Alemanha, de férias. Não temos propostas”, reclama o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Desempenho no Mundial teria despertado o interesse do Chelsea no futebol de Paolo Guerrero
Já o caso de Martínez é diferente. No banco de reservas, o argentino já revelou publicamente sua insatisfação por não ser utilizado com a frequência que gostaria pelo técnico Tite, ameaçando deixar o clube caso não vire titular. As reclamações levaram a diretoria do Timão a querer negociar o atacante. No entanto, nenhum time fez proposta pelo jogador.

“O Martínez tem uma obsessão pela seleção e seu nome fica movimentando o mercado. Não chegou nada, e já aviso: este jogador só sairá se pagarem o que exigimos. Contamos com ele, é importante”, completou Andrade.

Segundo o dirigente, a intenção do Corinthians é não emprestar nenhum jogador do clube. Caso surja o interesse de outros times, a diretoria do Timão prioriza pela venda de seus atletas, a fim de fazer caixa para reforçar o elenco para a próxima temporada.

“Se houver algum clube disposto a pagar, não vamos impedir ninguém de seguir a vida. Mas por empréstimo ele (Martínez) não sai”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade