Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Dirigente do Inter admite ouvir proposta botafoguense por Dagoberto

Porto Alegre (RS)

O atacante Dagoberto é um dos principais alvos do Botafogo para a próxima temporada. No entanto, nesta terça-feira, o diretor executivo do clube gaúcho, Newton Drummond, deixou claro o não recebimento de qualquer proposta alvinegra até o momento. Mesmo ressaltando a vontade dos colorados em manter o atleta para 2013, o dirigente admitiu ouvir os cariocas.

“Na verdade houve uma especulação da procura do Botafogo pelo Dagoberto. No entanto, até agora não chegou nada para a gente do Internacional. Estamos esperando o contato do Botafogo para falar alguma coisa. O Dagoberto é um jogador que contamos para 2013, mas caso chegue algo nós vamos falar com o jogador. Parece que um representante do Botafogo vai até Porto Alegre para falar conosco ainda nesta terça”, esclareceu Drummond, à espera da proposta do Botafogo e do aval do técnico Dunga para liberá-lo.

O interesse do Botafogo no futebol do atacante de 29 anos foi revelado por Chico Fonseca, vice de futebol do clube, que também trabalha em outras frentes para reforçar o setor ofensivo – apenas Bruno Mendes e o garoto Sassá são opções atualmente. Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, Dagoberto atuou pelo São Paulo entre 2007 e 2011, quando teve o contrato encerrado e se tornou jogador do Inter.

Além de Dagoberto, o Botafogo estaria interessado no atacante Grafite. O que pode atrapalhar é o fato de que o jogador, que está no futebol árabe, também é cobiçado por outros clubes brasileiros. O atacante vem ao Brasil para as festas de fim de ano e pode sentar com a diretoria do Botafogo para discutir a possibilidade de voltar ao País.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade