Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Douglas Santos se apresenta para disputa do Sul-americano sub-20

Teresópolis (RJ)

O elenco do Náutico está de férias e só se reapresenta no próximo dia 4 de janeiro, quando o time começa a se preparar para a disputa do Campeonato Pernambucano. No entanto, o lateral esquerdo Douglas Santos, revelação do Timbu na temporada 2012, volta a treinar nesta segunda-feira, quando se apresenta à Seleção Brasileira sub-20.

O atleta fica com o grupo na Granja Comary até o dia 23 de dezembro. O grupo se prepara para o Sul-americano sub-20, que acontece na Argentina entre os dias 9 de janeiro e 3 de fevereiro.

“Espero que a preparação seja boa e que eu cresça cada vez mais na Seleção. Gosto do ambiente de lá, todo mundo é amigo e me deixam muito à vontade, assim como no Náutico. A competição na Argentina vai me dar experiência, pois o futebol de lá é diferente, mais pegado e duro. Será muito importante enfrentar esse tipo de jogo”, declarou o jovem jogador.

Douglas Santos surgiu como opção para a lateral esquerda do Timbu no lugar de Lúcio, que não engrenou no Alvirrubro.Depois de sua estreia como profissional, no dia 18 de julho, na vitória do Náutico por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, o jogador foi se firmando, ao ponto de assumir a titularidade da posição e chamar a atenção da Seleção Brasileira. Sua primeira convocação veio no dia 10 de outubro e no dia 26, ele foi chamado para o Sul-americano sub-20, torneio do qual o Brasil é o atual campeão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade