Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dunga e Bebeto atrasam, mas vencem Higuita com masters do Brasil

Calcutá (Argentina)

A Seleção Brasileira de Masters realizou um amistoso comemorativo, neste sábado, contra os jogadores veteranos da Índia, que ganharam o reforço do goleiro René Higuita. Mesmo aos 46 anos, o colombinao demonstrou boa forma e chegou até a praticar a tradicional defesa ‘do escorpião’. Apesar disso, não evitou a vitória brasileira por 3 a 1, com gols do capitão Dunga, candidato a assumir o cargo de técnico do Internacional para 2013, e de Bebeto, duas vezes.

Cerca de 20 mil torcedores compareceram ao estádio Eden Gardens, em Calcutá, para conferirem a apresentação brasileira. A organização do evento, no entanto, não depositou o valor correspondente à remuneração dos jogadores, que atrasaram em meia hora a subida ao gramado. O Ministro do Esporte da Índia, Madan Mitra, precisou intervir no caso para que a partida tivesse início.

AFP
René Higuita fez a defesa do escorpião em Calcutá e, mesmo aos 46 anos, alegrou a torcida que compareceu

“Dunga, Bebeto e Higuita se recusaram a jogar se não receberem o pagamento, vão subir ao gramado com meia hora de atraso, deixando bravos e chateados 20 mil torcedores”, registrou Rupayan Bhattacharya, jornalista esportivo local. Com bola rolando, no entanto, a festa foi completa pela boa atuação do time brasileiro e principalmente de Higuita, que evitou a abertura de um placar maior. A maioria dos jogadores brasileiros que entraram em campo neste sábado, devem realizar outro amistoso na terça-feira, no estádio do Pacaembu, quando o goleiro Marcos se despede oficialmente do futebol.

Bebeto, Mauro Silva, Aldair, Zinho, Zetti, Viola e Dunga (campeões mundiais de 1994), Roberto Carlos, Juninho Paulista e Edmílson (2002) foram alguns representantes da Seleção Brasileira de Masters. Entre esses nomes, dois vivem indefinições em suas carreiras pós-futebol. Zinho negocia com Eduardo Bandeira de Mello, novo presidente do Flamengo, sua permanência como diretor executivo. Enquanto isso, Dunga acertou salários e pode ser anunciado na segunda-feira como novo técnico do Inter, primeiro clube de sua carreira – entre 2006 e 2010, ele esteve à frente da Seleção Brasileira.

AFP
Dunga acertou salários com o Inter e deve ser anunciado como técnico da equipe na 2ª, logo que voltar da Índia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade