Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Elenco do Vitória volta aos trabalhos nesta quarta-feira

Salvador (BA)

Quarto lugar na Série B deste ano e com vaga garantida na elite do futebol nacional em 2013, o Vitória já inícia a preparação visando a próxima temporada. Nesta quarta-feira, às 15 horas, no Barradão, o elenco do Rubro-Negro se apresenta ao técnico Caio Júnior exatamente um mês após a confirmação do acesso.

A perspectiva é que 14 jogadores estejam presentes para a realização de exames médicos nestes quatro dias que antecedem a véspera de ano novo. Do dia 30 de dezembro ao dia 2 de janeiro, os atletas, novamente, serão liberados para o Réveillon. Marquinhos pode ser liberado da apresentação desta quarta devido à morte de seu irmão, que faleceu em um acidente de carro.

Próximo de anunciar a contratação do zagueiro Rodrigo Defendi, que em 2012 jogou no futebol de Portugal, o elenco que será apresentado nesta semana é bastante reduzido e a diretoria já pensa em novos nomes. Para a reapresentação marcada para o próximo ano mais seis jogadores que já estavam no clube devem aparecer. Até o momento, só o goleiro Deola está confirmado. Adailton, Índio e Nicácio não fazem parte do planejamento e estão sendo negociados, no entanto, caso não haja um acerto com outras equipes, os jogadores devem permanecer.

Do elenco sub-20 que conquistou a primeira edição da Copa do Brasil, Gustavo Mansur e Gabriel Soares defenderão a Seleção Brasileira na disputa do Sul-americano da categoria, disputado em janeiro, na Argentina. Além deles, Willie ficará fora por um mês se recuperando da cirurgia feita para corrigir uma arritmia cardíaca, constatada quando o jogador já estava integrado no elenco canarinho. Como já havia informado o presidente Alexi Portela Júnior, a intenção é aproveitar os jogadores que venceram a competição nacional. É possível que novos atletas sejam promovidos ao elenco principal no início do ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade