Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Elenco maduro é trunfo do Timão para volta atrasada em 2013 apertado

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Passando férias na cidade gaúcha de Caxias do Sul após retornar do Japão com a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, o técnico Tite já esboçou o planejamento do Corinthians para a temporada 2013. Mesmo com o objetivo principal de faturar o bicampeonato da Libertadores, o treinador também pensa no Campeonato Paulista, que deve ter apenas em reservas em pelo menos parte de sua disputa.

Uma das principais preocupações de Tite é o calendário apertado das competições em 2013 – além do Paulistão e da Libertadores, o Timão terá pela frente, possivelmente, a Copa do Brasil, além da Recopa Sul-americana e do Campeonato Brasileiro. Isso tudo ao mesmo tempo em que a Seleção Brasileira disputa amistosos de preparação e até a Copa das Confederações, último torneio oficial antes da Copa do Mundo de 2014.

“A gente tem que entrar para ganhar tudo em 2013, dar o melhor de nós. No começo é difícil, no Paulistão, mas nosso elenco é maduro. Alguns vão voltar antes, mas a partir da quarta ou quinta rodada voltam os titulares também, pelo que estamos sabendo. O calendário terá mais competições em 2013, a gente está sujeito a isso e tem que se preocupar só em jogar”, pontua o volante Ralf, que ganhou férias estendidas da diretoria do Timão, assim como os outros titulares da conquista na Ásia.

Montagem sobre fotos Gazeta Press
Sem Ralf e os outros titulares, nomes como os de Guilherme terão chance de mostrar serviço a Tite no Paulistão
Jogadores como Ralf, Paulinho, Cássio e Guerrero voltam aos trabalhos no dia 14 de janeiro, a seis dias da estreia do Timão no Campeonato Estadual, contra o Paulista de Jundiaí. Para este confronto e outros do início do torneio, Tite deve apostar apenas em reservas. A tendência é que os titulares entrem em campo pela primeira vez em 2013 contra o São Caetano, no Pacaembu, pela sétima rodada. A estreia na Libertadores será no dia 20 de fevereiro, na Bolívia, contra o San José.

“A gente se reapresenta dia 7, isso para quem não viajou ou jogou o Mundial. Quem jogou só volta dia 14. Então tomara que eu seja titular no Campeonato Paulista, vou trabalhar para isso, assim como todo mundo que não esteve no Mundial. Cada oportunidade é uma final para mim”, relata o volante Guilherme, que não pôde ser inscrito no Mundial e deve entrar em campo para substituir Ralf e Paulinho: “É um prazer ter dois craques jogando ao seu lado, é bom que você aprende”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade