Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Em boa fase, Adriano fica próximo de renovar contrato com Barcelona

Barcelona (Espanha)

Um dos destaques no setor defensivo do Barcelona nesta temporada, o lateral esquerdo Adriano, que chegou a ser improvisado na zaga, está próximo de renovar seu contrato com o clube catalão. O atual vínculo é válido até 2014, mas o desempenho do atleta brasileiro fez o time comandado pelo treinador Tito Vilanova se interessar pela extensão contratual.

Adriano foi revelado pelo Coritiba em 2002 e permaneceu no futebol brasileiro até 2004, quando foi negociado com o Sevilla. O lateral esquerdo atuou pela equipe de Andaluzia até 2010, sendo este seu último time antes de assinar com o clube catalão.

“Gostaria de ficar muitos anos no Barcelona. Pelo meu futebol, acredito que estou demonstrando isso. Já estamos tendo algumas conversas e as coisas ainda não estão claras, mas há o interesse de minha parte, sem dúvidas. Acho que o Barcelona também tem este desejo. Quero seguir com meu trabalho e o assunto sobre a renovação virá naturalmente”, explicou Adriano.

O atacante Tello, revelado nas categorias de base do Barcelona, garantiu renovação contratual. Agora, o jovem atleta, 21 anos, tem vínculo com o clube catalão até 2016 e multa rescisória de dez milhões de euros (aproximadamente R$ 27,5 milhões).

AFP
Atuando pelo Barcelona desde 2010, Adriano deve renovar seu contrato com o clube catalão

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade