Futebol/Jogo Contra a Pobreza - ( )

Emerson será ‘representante’ do Grêmio em Jogo Contra a Pobreza

Porto Alegre (RS)

Mais dois convidados do ex-atacante Ronaldo confirmaram presença na 10ª edição do Jogo Contra a Pobreza, que será realizado na próxima quarta-feira, na Arena Grêmio, no Rio Grande do Sul. O zagueiro Réver, do Atlético-MG, e o ex-volante Emerson, atualmente ocupando a função de auxiliar técnico do Tricolor Gaúcho, estarão no amistoso beneficente organizado pelo camisa 9 da Seleção Brasileira no pentacampeonato mundial e pelo francês Zinedine Zidane, principal nome da Copa do Mundo de 1998.

Emerson era o capitão do time de Luiz Felipe Scolari até meses antes da Copa de 2002, mas sofreu uma lesão que o tirou do torneio. Ídolo do Grêmio, voltou ao clube para ser auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico e comemora a chance de disputar uma partida na Nova Arena, inaugurada no último dia 9, e que substitui o Olímpico como casa do torcedor gremista.

“Passei por muitas coisas inesquecíveis no Olímpico e será uma emoção enorme pisar nesse novo palco, que representa um marco na história do clube. Estou muito feliz e orgulhoso pelo convite para participar do amistoso pela causa nobre que ele defende. A organização da partida é uma iniciativa muito bonita do Ronaldo e do Zidane na luta contra a pobreza. Os dois estão de parabéns. Além de terem sido ótimos jogadores são pessoas maravilhosas, que sempre demonstraram preocupação com o próximo”, elogiou Emerson, por meio de sua assessoria.

Se Emerson ainda não sabe em qual clube jogará, no de Ronaldo ou de Zidane, já que é amigo pessoal de ambos, Réver chega para atuar ao lado de Ronaldo, seu ex-companheiro de Seleção Brasileira. O time do ídolo brasileiro será comandado por Carlos Alberto Parreira e terá nomes como Roberto Carlos, Cafu, Dida, Zico, Lucas, Neymar e Romário. Já o time de Zidane terá jogadores como Davids, Hierro, Sorín, Riquelme, Loco Abreu e Gamarra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade