Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Empresário afirma que Guilherme só deixa o Atlético-MG em definitivo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Bastante cobrado pela torcida do Atlético-MG, o atacante Guilherme, um dos jogadores mais caros da história atleticana, interessa ao Botafogo. O empresário do jogador, Sérgio Soares, garante que para o atleta deixar o Galo teria que ser uma negociação em definitivo, e o time carioca pretende ter Guilherme por empréstimo, o que deve esfriar as conversas.

Segundo Sérgio Soares, o objetivo de Guilherme é cumprir o contrato com o Atlético-MG. "Se surgir uma proposta de venda, tem que ser boa para ele, para o clube e para os investidores que adquiriram os direitos dele", declarou Sérgio Soares em entrevista à Rádio Brasil.

Além de Guilherme, outro jogador do Galo que desperta interesse de outros clubes é o lateral-esquerdo Eron, que disputou o Brasileiro pelo Atlético-GO. O Dragão pretende renovar o empréstimo, mas o Santos negocia a ida do lateral para a Vila Belmiro. A pedida dos mineiros é de 3 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), mas o Peixe ofereceu R$ 1,5 milhões, valor considerado baixo pelo presidente Alexandre Kalil.

O Atlético-MG pode ficar sem um reserva para a posição, já que Richarlyson, que vem atuando pela ala esquerda, fica sem contrato e ainda não chegou a um acerto para a renovação. Se Richarlyson sair do Galo, a única opção seria Júnior César, o que pode ter motivado a pedida alta feita pelos direitos de Eron.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade