Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Falcao será eleito o melhor jogador do mundo, afirma jornal espanhol

Madrid (Espanha)

De acordo com o Marca, da Espanha, o atacante Falcao García, do Atlético de Madrid, será eleito o melhor jogador do mundo de 2012 pela Globe Soccer, em evento marcado para esta sexta-feira, no hotel JW Marriot Marquis, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A premiação irá levar em conta o grande ano do colombiano, que marcou 49 gols e ajudou o seu time a conquistar dois títulos importantes: o da Liga Europa, sobre o Athletic Bilbao, e o da Supercopa da Europa, contra o Chelsea. As duas competições terminaram com Falcao sendo o artilheiro.

AFP
O atacante Falcao, do Atlético de Madrid, deverá ser eleito o melhor jogador do mundo pela Globe Soccer
Falcao, que também vive boa fase na seleção da Colômbia, quinta colocada no ranking da Fifa, concorreu ao prêmio da Bola de Ouro, que será entregue no próximo dia 7 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Mas Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Andrés Iniesta foram os três finalistas e o deixaram de fora.

Durante a cerimônia da Globe Soccer, Falcao García será visto de perto por várias imagens ‘fortes’ do futebol mundial: as do presidente da Uefa, Michel Platini, do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e dos técnicos José Mourinho, do Real Madrid, Fábio Capello, da seleção da Rússia, e Maradona.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade