Futebol/Mercado - ( )

Falta de recursos reduz elenco e ‘força’ aposta em jovens do Vasco

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco vai começar a temporada de 2013 com um elenco ajustado às condições financeiras do clube. Uma reunião realizada entre o diretor executivo Renê Simões e o diretor técnico Ricardo Gomes começou a traçar o planejamento para a próxima temporada, sendo que a primeira providência, que contará com a participação do técnico Gaúcho, será reduzir o elenco e forçar a aposta em jovens jogadores.

“A ideia de Ricardo Gomes é aproveitar os jovens que mostraram potencial, como Jhon Cley e Marlone. Estamos tomando muito cuidado para não iludir a torcida”, garantiu René Simões, em entrevista à Rádio Tupi. O clube pretende trabalhar com 26 jogadores em 2013, incluindo o lateral Elsinho, o atacante Thiaguinho e o meia Bernardo, que já estão confirmados no grupo.

A primeira barca já partiu de São Januário. Além de Fernando Prass, que se transferiu para o Palmeiras, e Auremir ,que voltou para o Náutico, outros jogadores que terão seus contratos encerrados no dia 31 já foram comunicados de que o clube não tem interesse na permanência. Os zagueiros Rodolfo e Fabrício, o lateral William Matheus, os volantes Eduardo Costa e Diego Rosa e os atacantes Jonathan e Pipico são os primeiros.

Marcelo Sadio/vasco.com.br
René Simões e Ricardo Gomes traçam o planejamento do Vasco para 2013: a falta de recursos preocupa

Outros jogadores ficarão sem vínculo, como os meio-campistas Juninho Pernambucano e Carlos Alberto, o volante Nilton, e os atacantes Eder Luis e Alecsandro, mas o clube tem interesse na permanência de todos os atletas. Já o atacante William Barbio e o meia Chaparro têm poucas chances de seguir no clube em 2013, ao contrário de Jhon Cley e Marlone que já estão atuando no grupo principal, além do volante Jonatas Paulista, do meia Guilherme Costa e do atacante Marquinhos, que podem ser incorporados ao grupo principal durante a pré-temporada que será realizada na cidade de Pinheiral-RJ e não participem da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em relação a reforços, apenas dois jogadores são trabalhados pela diretoria com mais afinco. O primeiro é o meio-campista argentino Dátolo, que estaria em uma suposta lista de dispensas do técnico Dunga, no Inter, e interessa ao Vasco. O atacante argentino naturalizado chileno Canales, ex-Universidad de Chile e que atualmente defende o Arsenal da Argentina, também foi oferecido ao Vasco, mas o assunto ainda não foi discutido pelos integrantes do departamento de futebol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade