Ciclismo/Bastidores - ( - Atualizado )

“Fiquei feliz”, diz Ian Thorpe sobre punição a Lance Armstrong

Doha (Catar)

Cinco vezes campeão olímpico, o nadador australiano Ian Thorpe comentou hoje a punição dada pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) ao norte-americano Lance Armstrong. Acusado de usar substâncias ilegais pela entidade, o ciclista perdeu os seus sete títulos da Volta da França, mais prestigiada competição da modalidade.

“Fiquei feliz. Isso mostra que não importa quem você é e o que você faz, você pode cair”, revela o nadador, em fórum com lideranças esportivas em Doha, no Catar.

Nesta quarta, Armstrong foi notificado pela União Ciclística Internacional (UCI) que tem 21 dias para recorrer da decisão do Comitê Olímpico Internacional para recuperar a sua medalha de bronze dos Jogos de Sydney-2000, outra premiação retirada do ciclista por conta do doping.

“É certo que devemos falar sobres as possibilidades de enxergar mudanças na sociedade em todo o mundo do esporte. Mas se ainda vemos casos de doping, é porque ainda não conseguimos proteger nosso povo”, completa Thorpe.

Outro presente no fórum em Doha, o campeão olímpico do salto triplo em Sydney-2000, Jonathan Edwards, fez coro ao nadador australiano.

“Quando as pessoas assistem a uma competição, não sabem se ela é justa, o que gera uma grande dúvida quanto à credibilidade do evento. As pessoas precisam acreditar nos atletas”, analisa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade