Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Fluminense espera definir reforços até o fim de dezembro

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Fluminense espera definir reforços até o fim do mês Disposto a fazer apenas contratações pontuais, o Fluminense espera definir a maioria de seus reforços até o fim do mês, sendo o dia 3 de janeiro o prazo final pra esta definição. Nesta data, o elenco vai se reapresentar e começar a trabalhar pensando na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca. Em um primeiro momento dificilmente algum nome de mais impacto será anunciado.

A exceção fica por conta do meia argentino Darío Conca, que vem lutando para ser liberado pelo Guangzhou Evergrande, da China. O apoiador, em caso de uma liberação, chegaria de mala pronta nas Laranjeiras no dia seguinte, pois já acertou as bases salariais com o empresário Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube.

A diretoria ainda pretende contratar um lateral direito, um lateral esquerdo, um meia e um ou dois atacantes. Na lateral direita a meta é alguém que chegue para disputar posição com Bruno, já que o reserva Wallace, está negociado com o Chelsea. O nome que mais agrada Abel Braga é o de Nei, dispensado pelo Internacional na semana passada. Não houve acordo na primeira conversa, mas a tendência é o atleta reduzir a pedida e assinar contrato na próxima semana.

A segunda opção seria Wellington Silva, que está emprestado ao Flamengo pelo Resende-RJ. Porém, o Rubro-Negro deve exercer o direito de compra dos direitos federativos. O nome de Mariano, em má fase no Bordeaux, da França, foi especulado, mas a transação é considerada complicada.

Para a lateral esquerda a contratação chega para ficar como opção no banco de Carlinhos, já que Carleto volta para o São Paulo em 2013. A prioridade para a vaga é Diego Renan, do Cruzeiro.

Nelson Perez/Fluminense FC
Abel Braga pediu apenas reforços pontuais para a diretoria Tricolor e eles devem chegar até o dia 3 de janeiro
 Para o meio-campo, o nome pedido por Abel Braga é Elias, ex-Corinthians, atualmente no Sporting, de Portugal. O Fluminense fez uma primeira proposta pedindo o empréstimo por um ano, mas ela já foi recusada pelos portugueses. Everton Ribeiro, com contrato com o Coritiba até 31 de dezembro,também é uma opção, bem como Cícero, com contrato com o São Paulo até dezembro de 2013.

Para o ataque, além de um reserva para o artilheiro do Brasileirão, Fred, o Flu procura um segundo atacante. Rhayner, do Náutico, está nos planos, mas a tendência é que Rodriguinho, emprestado para a Portuguesa em 2012 e que retorna em janeiro, seja incorporado em ao plantel.

Após se reapresentar no dia 3 de janeiro e ficar até o dia 5 realizando exames médicos e testes físicos, os jogadores do Tricolor seguem para um período de 12 dias de atividades em Atibaia (SP), onde acontecerá a maior parte da pré-temporada, que será complementada no Rio de Janeiro. A estreia na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, será no dia 20 de janeiro, diante do Nova Iguaçu, em São Januário. Abel Braga, porém, de olho na Libertadores, vai preservar os titulares nos primeiros jogos do Estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade