Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Fora dos planos do Goiás, Iarley não deve ter contrato renovado

Goiânia (GO)

Um dos maiores ícones do Goiás nos últimos anos está de saída da equipe. O atacante Iarley, de 39 anos, não faz parte dos planos do clube para 2013 e não terá seu contrato renovado.

O veterano explicou que uma conversa do presidente João Bosco Luz com seu empresário deixou claro que o técnico Enderson Moreira não conta com a presença do jogador para a disputa do Campeonato Goiano, da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Quando acabou a Série B, eu ainda fiquei uma semana em Goiânia e não me chamaram para conversar. Assim, optei por passar minhas férias em Fortaleza e pedi para meu empresário procurar a diretoria. O Clóvis falou com o presidente e não houve acordo. Na conversa foi dito que o Enderson Moreira não contava comigo”, relatou em entrevista à Rádio 730.

O atleta não escondeu a insatisfação com sua situação. “Eu não acho que é pessoal porque a gente conviveu bem esses últimos meses, não teve nenhum problema. Deve ser pela idade porque ele acha que eu não tenho mais condições de jogar só que eu discordo porque eu corro a mesma distância dos meninos durante o jogo”, declarou.

Assim, a segunda passagem de Iarley pelo Goiás deve chegar ao fim. A primeira vez que o jogador defendeu o Esmeraldino foi entre 2008 e 2009, conquistando o Campeonato Goiano de 2009.

O atacante retornou ao clube em 2012, ajudando novamente no título do Campeonato Goiano, mas sua maior contribuição foi na Série B do Campeonato Brasileiro: aos 36 minutos do segundo tempo, Iarley marcou o gol que confirmou a virada por 2 a 1 sobre o Joinville e a conquista da segunda divisão nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade