Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Galo confirma Alecsandro em troca com o Vasco e acerta com Rosinei

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG acertou nesta quarta-feira, a contratação do atacante Alecsandro, que estava no Vasco e vai atuar no Galo ao lado do irmão Richarlyson. Para ter o avante, o time mineiro cedeu o volante Fillipe Soutto e o atacante Leonardo. Alecsandro vai assinar contrato com o Atlético-MG por três temporadas.

A transação só não foi confirmada de forma oficial porque os jogadores do Galo que estão indo para o Vasco ainda precisam acertar salários com os cariocas. Com chegada de Alecsandro, o próprio Leonardo perderia espaço na equipe atleticana, que já conta com Jô para a posição.

No caso de Fellipe Soutto, o jogador fez um excelente Campeonato Brasileiro em 2011, ajudando o Galo a escapar do rebaixamento, mas nesta temporada acabou indo para a reserva com a chegada de Leandro Donizete. Soutto foi revelado na base alvinegra, e já havia afirmado que apesar de gostar muito do Atlético-MG que pensava em sair do clube por falta de oportunidades.

Rosinei: Além de Alecsandro, a quarta-feira marcou a contratação do volante Rosinei, que estava no América-MEX e assinou contrato de dois anos com o Atlético-MG. O jogador passou por exames e foi confirmado pelo presidente Alexandre Kalil, que disse que o atleta foi um pedido do técnico Cuca.

“Já (está acertado), é um jogador que nós tivemos a oportunidade de trazer, com o aval do treinador, bom jogador, ficou quatro anos no México e compõe bem o lado direito que ficou vazio com a saída de Danilinho”, disse o Kalil em entrevista à Rádio Esportes FM.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade