Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Gaúcho projeta crescimento de Carlos Alberto e Bernardo em 2013

Rio de Janeiro (RJ)

Ao longo dos últimos dois anos, o Vasco teve meias do porte de Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza em seu time titular, o que fez com que atletas como Carlos Alberto e Bernardo ficassem relegados ao segundo plano. Mas, em 2013, a dupla terá a chance de assumir o protagonismo do meio-campo cruz-maltino, de acordo com o técnico Gaúcho.

“O Carlos Alberto é um jogador talentoso, tem uma condição muito boa. Ele precisa de uma sequência de jogos, algo que não teve nos últimos dois anos. Vamos torcer para que em 2013 ele ajude o Vasco. Tanto o Carlos Alberto quanto o Bernardo são jogadores que precisam de uma sequência. São atletas que tiveram alguns problemas, mas se estiverem dentro de um contexto de trabalho, dedicação, seriedade e sequência, poderão ajudar tranquilamente o clube”, disse o treinador nessa segunda à Rádio Globo.

Carlos Alberto sofreu com diversos problemas físicos nos últimos anos, o que o impediu de ter uma grande sequência de partidas como titular. Apesar disso, em 2009 o meia foi o protagonista da equipe que levou o Vasco de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Já Bernardo chegou ao clube em 2011, caindo rapidamente nas graças da torcida por conta de gols decisivos marcados no segundo tempo. Mesmo assim, ele também não conseguiu emplacar uma grande sequência de partidas como titular. Para piorar, entrou na Justiça contra a diretoria cruz-maltina, a fim de receber o pagamento de salários atrasados, o que deixou o clima ruim para ele em São Januário. Emprestado ao Santos no segundo semestre de 2012, Bernardo pouco fez pelo clube paulista, e teve seu retorno ao Cruz-maltino confirmado neste final de ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade