Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Giancarlo ignora novo rival e se candidata a “matador” da Macaca

Campinas (SP)

A saída de Roger não aumentou a tranquilidade de Giancarlo para garantir o posto de camisa 9 da Ponte Preta em 2013. Na última semana, a diretoria do clube campineiro confirmou a contratação de Willian, do Vitória, e deu um novo concorrente ao ex-jogador do Bragantino, destaque do Campeonato Paulista nesta temporada. Mesmo com um rival de alto nível para o setor, o jogador de 30 anos reafirma: ele é quem vai ser o “matador” do time comandado por Guto Ferreira.

Catarinense de Turvo, o atacante foi revelado nas categorias de base do Londrina e rodou muito em busca de uma chance real no futebol brasileiro. Antes de chegar ao Bragantino, onde foi um dos artilheiros do Campeonato Paulista, vestiu as camisas de clubes como Juventude, Joinville, Estrela Amadora-POR, Nacional-URU e Ittihad-EGI antes de chegar ao Paraná, em 2011, e logo depois ao time de Bragança Paulista.

Contratado pela Ponte Preta em agosto de 2012, logo após a boa campanha no Paulistão, revezou com Roger entre os titulares, mas não conseguiu se firmar: foram apenas seis partidas como titular durante o Campeonato Brasileiro. De olho em mais chances de começar jogando na próxima temporada, Giancarlo não escondeu seus objetivos.

“Agradeço a torcida que me apoiou quando cheguei. Sabiam que não vinha nas minhas melhores condições e me apoiaram. Consegui fazer os gols e infelizmente tive contusões me atrapalharam um pouco. Mas a torcida pode esperar, porque estou permanecendo aqui e ela vai ter um artilheiro, um matador, que vai ajudar os companheiros a buscar seus objetivos. E eu quero a artilharia do Estadual e do Brasileiro”, disse o atacante, autor de 20 gols na temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade