Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

GP da Alemanha de 2013 é confirmado em Nurburgring, diz jornal

Nurburg (Alemanha)

Após longo mistério, o GP da Alemanha deve ser realizado em Nurburgring em 2013. De acordo com o jornal alemão Bild, os detentores do circuito chegaram a um acordo com o mandatário da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, e seguem na categoria na próxima temporada.

“O mundo da Fórmula 1 já sabe que a prova do dia sete de julho de 2013 será em Nurburgring”, revela Karl-Heinz Steinkuhler, porta-voz da prova, à publicação.

Vivendo grave financeira, o circuito correu o risco de não cumprir as exigências da FIA, o que impossibilitaria a realização da prova em seus domínios. Com isso, Hockenheim, outro circuito alemão que reveza a hospedagem de provas da Fórmula 1 com Nurburgring desde 2007, seria a opção viável caso não houvesse um consenso entre os representantes do circuito e da Federação.

Marcada para o dia sete de julho, a prova alemã consta como “local a ser confirmado” no calendário oficial divulgado pela Fórmula 1. A confirmação de Nurburgring como a sede da prova deve ser feita apenas após a assinatura do contrato, no início de 2013.

Além do GP de F1, Nurburgring também receberá etapas da GP2 e GP3. A última prova da principal categoria do automobilismo mundial foi disputada em 2011, vencida por Lewis Hamilton.

AFP
Recebendo provas da Fórmula 1 desde a década de 60, Nurburgring segue no calendário da categoria em 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade